A melhor dupla da NBA e duelo de MVP



Na madrugada deste sábado (07), o Los Angeles Lakers recebeu no Staples Center o Milwaukee Bucks, até então, líder isolado da Conferência Leste. Com a dupla LeBron James e Anthony Davis somando 67 pontos, a equipe da California estava desfilando em quadra.
Em um primeiro quarto pouco movimentado, as duas equipes estavam bem postadas defensivamente, com apenas 19 pontos para os Lakers, e 22 para os Bucks. Giannis Antetokounmpo entrou a todo vapor, alternava suas infiltrações na dupla de LA, uma hora em cima de LeBron, outrora em cima de Anthony Davis.
Mas no segundo quarto a partida mudou, o grego foi parado e LeBron ativou o modo Mamba. O líder do Oeste apostava suas fichas no entrosamento de sua dupla e a marcação forte em Giannis, enquanto o líder do Leste apostava suas fichas na infiltração do garrafão. Com disputas de estilos de jogos diferentes, os Lakers levaram a melhor. Cabe ressaltar o belo desempenho do pivôzão JaVale McGee e da ótima postura defensiva de Alex Caruso.
Após o intervalo os Bucks voltaram de forma irreconhecível. A atual melhor defesa da fase regular levou 18 pontos consecutivos no terceiro quarto, enquanto a ineficiência do ataque persistia. O “King” buscava o confronto direto com Antetokounmpo, era duelo de MVP Ladder, e na maioria das vezes LBJ venceu, ofensivamente e defensivamente. Contudo, não significa que o grego não tenha feito um bom jogo, conseguiu anotar seus 32 pontos e 12 rebotes.
No último quarto a equipe de Milwaukee apostava nas bolas de três de DiVincenzo, mas não era o dia. Com 12/43 do perímetro, os Bucks continuaram atrás no placar e não conseguiram evitar a derrota. Por parte da California a consistência era a mesma, LeBron e Davis deram mais um show neste sábado. Sendo 37 pontos, 8 assistências e 8 rebotes para o “papai” LeBron, e Davis somando 30 pontos e 9 rebotes.
Por fim o placar terminou 113 a 103, com a vitória o Los Angeles Lakers é a primeira franquia do Oeste a se classificar para os playoffs, com 48 vitórias e 13 derrotas. Ainda com a melhor campanha da fase regular, os Bucks já estão classificados para os playoffs, e seguem com 53 vitórias e 10 derrotas.

Os Lakers voltam às quadras neste domingo (08), para enfrentar seu rival de Los Angeles, os Clippers. A partida terá transmissão a partir das 16:30 no horário de Brasília.

Por parte do Milwaukee Bucks, o próximo confronto será contra o Phoenix Suns, neste domingo (08) às 19:00.


Postar um comentário

0 Comentários