Atropelo flamenguista



Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo enfrentou o Barcelona de Guayaquil no Maracanã, na noite de quarta-feira (11), e passou por cima do time equatoriano sem piedade.
Com uma postura intensiva de ataque, o atual-campeão não deu chances para o time visitante respirar. O contra-ataque do Barcelona SC é temido e conhecido pela América, mas sequer teve possibilidade de utilizá-lo. Jorge Jesus deu mais uma aula de como se expor ao ataque e ainda assim não levar perigo em sua defesa, o Mengão era rápido e decisivo em suas jogadas, chegava na área adversária com poucos toques na bola, e sempre assustando a zaga equatoriana. Com bola alçada na área de Éverton Ribeiro, o zagueirão recém contratado do Flamengo, Gustavo Henrique, fez seu primeiro gol com o manto rubro-negro, aos 39 minutos da primeira etapa.
Em seguida do primeiro gol, o clube carioca não se sentiu acomodado com o resultado, continuava pressionando a saída de bola e chegava ao ataque o mais rápido possível. Após desvio de Léo Pereira em um escanteio, a bola toca na mão de Piñatares, e o árbitro sem muitas dúvidas assinala pênalti no mesmo instante. No último jogo do Flamengo, Gabigol perdeu dois pênaltis, mas dessa vez foi diferente, deslocou o goleiro e abriu 2 a 0 no placar.
No segundo tempo o jogo não foi diferente, a equipe de Guayaquil não respirava, o Flamengo não deixava. Pouquíssimas bolas chegaram até a área rubro-negra, o time equatoriano passava a maior parte do tempo rifando bolas em sua defesa. Com o gol de Bruno Henrique, também de cabeça, no começo da segunda etapa, decretou a vitória Mengão. Com o terceiro gol no placar, o jogo ficou em ritmo de treino.

Em entrevista coletiva, Jorge Jesus disse que “o patamar que o Flamengo tem jogado acaba colocando dúvida o valor do adversário”.
Com a vitória o Flamengo alcança seus primeiros 6 pontos no Grupo A, ficando em segundo lugar atrás do Independiente Del Valle, que soma mais saldo de gols.

A equipe comandada pelo Mister volta aos gramados no próximo sábado (14), para enfrentar a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca às 18:00.

O Barcelona de Guayaquil por sua vez, recebe o Deportivo Olmedo, no domingo (15) pelo Campeonato Equatoriano às 15:00.


Fonte: Globo Esporte



Área de anexos

Postar um comentário

0 Comentários