Grêmio apresenta futebol maduro e vence fora de casa



Na noite de terça-feira (03), o Grêmio foi até a Colômbia enfrentar o América de Cali pela estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Em uma postura menos “brasileira”, e mais eficiente para o estilo de jogo da Liberta, o tricolor despachou os colombianos sem muitos sustos.
Com escalação de três volantes, Renato Portaluppi não optou pelo meia armador Thiago Neves. Portanto, o Grêmio teve uma postura defensiva e ótima pelo aquilo que o jogo propôs. Em jogo típico de Libertadores, o placar foi aberto com um gol que fez jus. Após bate-rebate na área, Victor Ferraz abriu o placar para a equipe sulista; vale ressaltar que o gol foi irregular.
O meio-campista Maicon começou a ter dificuldades durante a partida, pois a responsabilidade de armar jogadas era exclusivamente do jogador. Com três volantes, o Grêmio tinha menos opções de jogadas técnicas, o que levou Renato a olhar para o banco de reservas durante o intervalo.
Em seguida da entrada de Thaciano no lugar de Maicon, o Grêmio obteve uma postura melhor na partida, que no comecinho da segunda etapa, abriu mais um no marcador. Com jogada espetacular e direito a tabela entre Cebolinha e Matheus Henrique, o cria da base gremista, enfiou o pé no canto do goleiro colombiano.
Depois de enxergar o prejuízo que estava por vir, os colombianos vieram pra cima na etapa final, mas de nada adiantou para evitar a derrota na estreia da Libertadores. Apesar dos sustos com direito a bola na trave e grandes defesas do Vanderlei, o Grêmio fez um bom jogo diante do América de Cali, principalmente no segundo tempo.
No Grupo E, o Grêmio é vice-líder com três pontos, atrás do seu rival Inter. Perde apenas no saldo de gol, onde o time comandado por Renato Portaluppi fez apenas 2 (dois) de saldo, o colorado por sua vez soma 3 (três).

Durante a entrevista coletiva, Renato “Gaúcho” afirma que jogo era “pegado” para o meio-campista Thiago Neves, e decidiu que o jogador ainda não se encontra na sua melhor fase.


Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio visita o Pelotas neste domingo (08) às 16:00 no horário de Brasília.

O América de Cali enfrenta o Once Caldas fora de casa, pelo Campeonato Colombiano, neste sábado (07) às 18:05 no horário de Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários