Inter goleia e convence pela estreia da Libertadores



Logo após ter se classificado na pré-libertadores, o Colorado estreou hoje (03) pela fase de grupos da Liberta. Com Beira-Rio lotado, Eduardo Coudet apresentou um Internacional mais agressivo contra o Universidade Católica, até então, bicampeão chileno.
Com domínio do jogo sobre os 90 (noventa) minutos, a equipe do Rio Grande do Sul teve dificuldades em abrir o placar sobre o primeiro tempo. Obtendo pressão na posse de bola adversária, o Inter perdeu 5 chances claríssimas durante a primeira etapa.
Contudo, na segunda etapa o Internacional tinha uma postura diferente ao ir para o ataque. Os jogadores transpareciam mais calma e frieza na hora de concluir a jogada, o que seria mérito de Eduardo Coudet por controlar seu vestiário durante o intervalo.
Após o gol de falta do centroavante Guerrero, que desviou no zagueirão do clube chinelo, a porteira se abriu. Colorado partia para golear e prestigiar sua torcida. O Inter era agressivo, sufocava, não deixava espaço para o adversário, o que corresponde a estatística de 28 (vinte e oito) chutes a 0 (zero). Em mérito da marcação alta, o Universidade Católica cometeu um erro gravíssimo na saída de bola, e Guerrero que não tem nada a ver com isso, aumentou o placar aos 67 (sessenta e sete) minutos.
Em seguida de boa jogada trabalhada do Colorado, e belo passe de Guerrero, Marcos Guilherme empurrou para as redes com 71 (setenta e um) no ponteiro. Por sua vez, os chilenos perderam a cabeça jogando com a equipe brasileira, e Huerta, zagueiro do Universidade Católica, foi expulso aos 77 (setenta e sete) minutos.
De olho na tabela, depois do grande jogo desta noite, a equipe dirigida pelo Eduardo Coudet abre seus primeiros 3 (três) pontos na fase de grupos, e garante importantes 3 (três) de saldo de gol.

O próximo jogo do Internacional será neste domingo (08) no Beira-rio, pelo Campeonato Gaúcho, contra o Brasil de Pelotas.
A equipe chilena volta aos gramados na próxima sexta-feira (06), onde receberá na sua casa o time do Unión Española.


Postar um comentário

0 Comentários