O maior clássico do mundo


Neste domingo (01), o Barcelona visitou seu maior rival pela 26ª (vigésima sexta) rodada da La Liga, o que definiu um novo líder da competição. O Real Madrid enfrentou o Barcelona no Santiago Bernabéu e conseguiu quebrar o tabu de 7 jogos sem vencer o “El Clásico”.
 O primeiro tempo foi recheado de defesas espetaculares de ambas as equipes. Mesmo com o Barcelona melhor tecnicamente, o time merengue conseguiu impor seus contra-ataques e causar perigo a Ter Stegen. Ainda com a posse de bola maior e com mais chutes a gol durante a primeira etapa, o “Barça” não conseguiu passar pela muralha da Bélgica defendendo a rede madrilenha.

No segundo tempo foi a vez do time da casa impor o ritmo. Com a atuação perfeita de Casemiro, e a estrela brilhando do jovem Vinícius Júnior, o Real Madrid foi superior ao seu rival durante os últimos 45 minutos. Com o gol da revelação rubro-negra, a equipe merengue conseguiu dar um balde de água fria no Barcelona, e se não fosse a performance maravilhosa de Ter Stegen, o placar seria muito mais elástico.
 Após as mexidas do técnico Zinédine Zidane, a situação ficou ainda pior. Mariano Díaz, jogador revelado na base do Real Madrid, deu seu primeiro toque na bola já nos acréscimos do jogo, abrindo 2 a 0 no placar com boa assistência de Carvajal.
Com a derrota para o rival, o Barcelona cai para a segunda posição com 55 pontos, cedendo assim, a liderança para o Real Madrid com 1 ponto a mais.


Pela 27ª (vigésima sétima) rodada da La Liga, o Barcelona enfrentará neste sábado (07) o Real Sociedad no Camp Nou.

A equipe madrilenha visitará o Real Betis, no domingo (08) às 17:00 no horário de Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários