Primeira rodada do Brasileirão 2020



Os campeonatos estaduais já estão entrando nas suas últimas fases e o questionamento já tem se levantado: Quem é o favorito pela corrida do Campeonato Brasileiro 2020?

Na primeira rodada, que deve acontecer nos dias 2, 3 e 4 de maio, teremos bons duelos de favoritos ao título.
O atual campeão, Flamengo, recebe o Atlético-MG no Maracanã, que sofre por renovações na comissão técnica. Recém chegado no Galo, Sampaoli terá trabalho duro pela frente. Contudo, terá mais tempo para reorganizar a equipe mineira, já que tem somente o Brasileirão (com exceção do estadual) a ser disputado no ano de 2020.
Já o renovado Palmeiras, recebe a visita do Vasco da Gama na sua Arena. Com admissões da base, e a contratação de Vanderlei Luxemburgo, o clube alviverde vem fazendo um bom trabalho no Paulistão. Por sua vez então, o Vasco da Gama anda por uma fase conturbada. Abel Braga, fortemente criticado por suas respectivas escalações na Taça Guanabara, não tem futuro garantido no clube Cruzmaltino.
O atual vice-campeão, Santos, recebe a equipe bem estruturada do Red Bull Bragantino na Vila Belmiro. Jesualdo Ferreira, criticado por péssimas atuações do Santos, terá trabalho duro pela frente. Com Libertadores e Copa do Brasil pela frente, o time praiano terá de apresentar evolução o mais rápido possível. Essa vez então, o time de Bragança também passa por renovação na comissão técnica. O time comandado por Vinicius Munhoz não apresenta o bom futebol da temporada 2019, que passa por dificuldades na classificação do Campeonato Paulista.
Corinthians, por sua vez, estreia em casa contra o Atlético-GO. Com renovações no elenco, na comissão técnica e no DNA do time, a fase não é boa para o Alvinegro. Já eliminado da Libertadores precocemente, o Timão conta somente com o calendário da Copa do Brasil. Tiago Nunes terá grandes responsabilidades.
O tricolor paulista vai até Goiânia, no Serra Dourada, enfrentar o Goiás. Com evoluções apresentadas pelo Fernando Diniz, o São Paulo passa por boa fase no Campeonato Paulista. Contará com o calendário da Libertadores e da Copa do Brasil. Forte candidato a brigar pelas 4 primeiras posições da tebela.

O Grêmio faz duelo de tricolores com o Fluminense na sua Arena. Renato Portaluppi, com duas contratações duvidosas de Diego Souza e Thiago Neves, não terá grandes dificuldades no confronto, mas também conta com o calendário da Libertadores e da Copa do Brasil durante o ano. O time de Odair Hellmann, até então, com apresentações boas e ruins, passará por dificuldades por suas limitações no elenco.

Postar um comentário

0 Comentários