“A saúde vem em primeiro lugar”, afirmou presidente da Fifa



Gianni Infantino, presidente da Fifa, gravou uma chamada de vídeo hoje (10), endereçada às 211 federações membros da Federação Internacional de Futebol. O mandatário ressaltou que a prioridade no momento é a saúde mundial, e que a Federação está pronta para ajudar o futebol nesse contratempo em meio à pandemia. Ainda na chamada de vídeo, o presidente pontuou que um processo de consulta está em andamento para considerar a evolução futura do esporte.
“Nossa prioridade máxima, nosso princípio, o que usamos para nossas competições e encorajamos todos a seguir é: a saúde vem em primeiro lugar. Nem uma única vida humana vale a pena arriscar por qualquer partida ou competição […]” Afirmou Infantino.

Além das questões de saúde pública que o vírus causa, muito se fala também das situações econômicas no futebol. Infantino garantiu que a situação financeira da Fifa é muito confortável. A Federação vem trabalhando no fundo emergencial nos últimos 4 anos.
“Estaremos lá e encontraremos as soluções juntos. O mundo saberá para onde vai o dinheiro e por que o dinheiro vai para lá”, acrescentou o presidente.
“Estou convencido de que o futebol terá um papel essencial para reunir as pessoas quando for seguro jogar novamente. Vamos nos preparar para esse momento. A Fifa está com você nestes momentos difíceis. E juntos venceremos!”, concluiu de forma positiva.






Postar um comentário

0 Comentários