Conmebol tem dúvida se Libertadores 2020 continuará ou será suspensa



Segundo informações do UOL Esporte, conversa entre Conmebol e interlocutores do futebol brasileiro é de que a incerteza sobre retomar a edição de 2020 da Libertadores ainda continua. A competição será a última a ser pensada após o retorno das partidas que estão paralisadas, devido à pandemia do coronavírus.
Os campeonatos de futebol, seja em escala mundial ou nacional, só terá previsão de volta caso tenha indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, as federações estaduais seguem aquilo que o Ministério da Saúde aponta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou essa semana em programa do Jogo Aberto, que o desejo é retomar o Brasileirão ainda em pontos corridos, com as 38 rodadas.

Marcelo Rizzo, em coluna do UOL, afirmou que os campeonatos que têm prioridades para retorno são aqueles que exigem menores deslocamentos para as partidas.

·         Estaduais: Campeonatos em que não seria necessário por meio de aviões. A ideia é realizar as partidas em uma cidade fixa, e isolando os jogadores para a realização de testes que indiquem que não estão infectados com o novo coronavírus. A CBF garantiu para as federações que os estaduais terão retorno assim que os agentes de saúde afrouxarem o isolamento social.

·         Brasileiro: Previsto para começar nos primeiros dias de maio, o Campeonato Brasileiro tem maior dificuldade para iniciar no ano de 2020. Com nove estados representados por times da Série A, a necessidade de usar avião para deslocamento é enorme, e atualmente, os voos estão reduzidos e sem prazo para normalidade. Em reunião com a CBF, os clubes pediram a permanência das 38 rodadas.




Fonte: Marcelo Rizzo – UOL Esporte

Postar um comentário

0 Comentários