Duílio diz sobre confiança no elenco do Corinthians e afirma: “Temos condições de brigar lá em cima”



Com as competições paralisadas, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro, participou do Troca de Passes no SporTV, nesta terça-feira (14). Com as férias estendidas até o começo de maio, Duílio afirmou que é possível retomar o bom futebol quando os campeonatos forem retomados.
“Tenho a convicção de que o Corinthians tem um bom grupo, bom elenco. É possível se falar de outros nomes, nomes mais caros, mas não por isso o Corinthians não pode apresentar futebol melhor. Pode e vai. Como já fez. Fez um grande jogo contra o Guaraní-PAR na Libertadores, infelizmente não deu. Contra o Santos, contra o São Paulo, fez dois bons jogos nos Estados Unidos”, afirmou.
Atualmente no futebol brasileiro, há uma “cultura de demissões” de funcionários e atletas, o diretor comentou sobre isso: “Não dá para descartar o que foi feito. Alguns jogadores chegaram no começo do ano, outros estão há pouco tempo no clube. Existe aqui uma cultura de profissionais descartáveis. Alguns atletas fazem um jogo ou dois e já são descartados, não têm capacidade para vestir a camisa do Corinthians. Infelizmente. Não é assim. Temos, sim, um bom elenco. Condições de brigar lá em cima, com time, com raça, entrega e organização.”
Durante a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, as especulações do mercado da bola vêm aumentando, mas Duílio afirmou que não tem planos para contratar neste momento. Questionado sobre Roger Guedes e Keno, o dirigente acrescentou que não fará loucuras para ter grandes nome no elenco.
“Não existe nenhuma previsão de contratação no momento e nem negociação. O Corinthians hoje não pretende trazer jogadores. Estamos sempre abertos a oportunidades de mercado, bons negócios. Sempre que der para melhorar, vamos fazer, mas hoje não é o nosso foco, nossa busca. Jogadores que chegaram têm condições de melhorar […]” Concluiu o dirigente.

Postar um comentário

0 Comentários