Polícia da Inglaterra pretende cancelar a temporada caso os torcedores não respeitem o isolamento social



De acordo com a matéria do site oficial do Globo Esporte, a polícia responsável pela segurança do futebol na Inglaterra pretende fechar a temporada se os torcedores não respeitarem as normas de distanciamento, caso as partidas sejam realizadas em meio à pandemia. Mark Roberts, líder do policiamento no futebol, comentou em entrevista ao jornal “The Telegraph” que essa medida será tomada se houver aglomerações fora dos estádios antes, durante e depois dos jogos.

“O que não queremos é que determinadas ações atrapalhem a quarentena e todo o duro trabalho que as pessoas realizaram durante o isolamento social, porque torcedores se juntaram em estádios e centros de treinamento”, disse Mark.

Ainda em entrevista, Roberts comentou sobre o quanto é importante a colaboração da população diante da possível retomada da Premier League: “O que nós podemos fazer se voltarmos com os jogos é sermos extremamente claros que se os torcedores não obedecerem às restrições a liga pode ser cancelada de vez. Quanto mais as pessoas seguirem as regras, mais fácil será de concluir a temporada”.

Vale ressaltar que o Arsenal foi o primeiro clube inglês a voltar às atividades, no início desta semana, com restrições seguindo recomendações do órgão de Saúde britânico.



A Premier League foi suspensa no dia 13 de março em decorrência da crise do novo coronavírus na Europa, o continente foi o segundo epicentro da disseminação.

Postar um comentário

0 Comentários