Análise: volta da Bundesliga com Borussia Dortmund e Schalke 04



Neste sábado (16) a Bundesliga terá sua primeira partida após a paralisação por conta da Covid-19. O Borussia Dortmund recebe o Schalke 04 no Iduna Park às 10:30 no horário de Brasília e tenta se manter firme na disputa pelo título, abaixo apenas do Bayern de Munique na tabela.

O aurinegro não vem de resultado positivo antes do recesso. Foi eliminado pelo Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em um placar de 2 a 0 no jogo de volta na França, depois de ter conseguido a vantagem de 2 a 1 na primeira rodada. Antes da eliminação precoce no mata-mata do torneio continental, o Borussia permanecia numa sequência de 5 vitórias consecutivas e embalou no Campeonato Alemão, o time tem 51 pontos e é vice-líder.

Com a possível volta de Marco Reus que estava lesionado, o Dortmund é favorito à vitória no sábado. Além do meio-campista, a boa fase de Haaland será determinante. O mando de campo também é uma das armas do clube alemão, mas vale ressaltar que a partida terá portões fechados.

Por outro lado, o Schalke 04 não vence há 7 jogos no campeonato, está em sexto na classificação, conta com a “sorte” do jogo sem torcida fora de casa, mas por conta da diferença nos elencos, tem poucas chances de ganhar o clássico.

Postar um comentário

0 Comentários