Após nova reunião, Campeonato Italiano tem data oficial para retomar



Após uma nova reunião da Liga Italiana de Futebol nesta segunda-feira (01), foi divulgada uma data oficial para retornar com a Serie A TIM. Com o torneio paralisado desde o começo de março devido à pandemia da Covid-19, o Campeonato Italiano retomará no dia 20 de junho, com as partidas entre Torino e Parma e Hellas Verona enfrentando o Cagliari.

A rodada 25 continuará no dia seguinte, 21, com Atalanta e Sassuolo e a Inter de Milão contra o Sampdoria. Vale lembrar que a rodada ficou incompleta por conta da suspensão que seguia as normas de saúde.

Como a rodada 26 foi toda disputada, a 27 terá início no dia 22 de junho.

Segundo a matéria do UOL Esporte, somente as três últimas rodadas não tiveram definições nas datas, porque dependem da classificação do campeonato.

A Juve segue líder na tabela com 63 pontos. Em seguida, na vice posição, vem a Lazio com 62. Completando o G4, a Inter de Milão soma 54 pontos em terceiro lugar e o Atalanta em quarto com 48.


Assim como a Bundesliga, a Serie A anunciou protocolos de segurança para evitarem possíveis disseminações durante as realizações dos jogos. 

Alguns deles:
  • Distanciamento de 1,5 metro do árbitro
  • Jogadores divididos em dois vestiários, um para o time titular e outro para o reserva, evitando aglomerações
  • As equipes devem chegar aos estádios com mais de um transporte e em horários diferentes
  • Entrevistas coletivas via Whatsapp ou Skype




Fonte: UOL Esporte

Postar um comentário

0 Comentários