Após tropeço do Manchester City, Liverpool é campeão da Premier League


Nesta quinta-feira (25), o Chelsea recebeu o vice-líder Manchester City no Stamford Bridge e venceu por 2 a 1, partida válida pela 31ª rodada da Premier League. Pulisic e Willian fizeram para os londrinos; De Bruyne descontou para os Citizens. Com o tropeço do City, o Liverpool é matematicamente campeão da Era Premier League, que começou em 1992, pela primeira vez e com 7 rodadas de antecedência, sendo o novo recorde do campeonato.

A vantagem dos Reds para o Manchester City aumentou para 23 pontos, e como só restam 21 pontos em disputa, ninguém mais alcança a equipe de Anfield.

O Liverpool estava sem ganhar o principal título nacional desde 1989/1990, ou seja, 30 anos de jejum. Agora, o clube tem 19 títulos do Campeonato Inglês, é o 2º maior campeão, ficando atrás somente do Manchester United, que soma 20 títulos.

Depois da campanha histórica nesta temporada, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, é fortíssimo candidato à tomar o “trono” de Guardiola, que foi bicampeão inglês com o City (2017/2018 – 2018/2019). Faltando 7 jogos para acabar o campeonato, o time do treinador alemão pode quebrar o recorde de pontos e gols.

Postar um comentário

0 Comentários