Com falhas de David Luiz, City passa por cima do Arsenal na volta da Premier League


Na tarde de hoje (17), o Manchester City recebeu o Arsenal, no Etihad Stadium e venceu sem muitas dificuldades em um placar de 3 a 0, partida válida pela 28ª rodada da Premier League. Por conta da má atuação de David Luiz, o City dominou os 90 minutos, se mantendo na vice-liderança do Campeonato Inglês.

O time de Pep Guardiola controlava a posse bola no 11 contra 11, com toques de bola que envolviam a marcação. A equipe londrina tinha dificuldade em criar espaço quando saía no contra-ataque, Ederson nem suou a camisa debaixo das redes.

Nos acréscimos da primeira etapa, Kevin De Bruyne fez lindo lançamento para Sterling na grande área, David Luiz tentou cortar, mas acabou falhando e praticamente ajeitando a bola para que o atacante inglês enfiasse a bomba para o gol.

Após o intervalo, o Manchester City continuava dominando o adversário. Aos 4 minutos, o zagueiro brasileiro cometeu mais uma falha, que acarretou em sua expulsão. Em jogada individual de Mahrez, David Luiz sobrou como o último homem na área, puxou o atacante e fez pênalti, não deu outra, vermelho direto. De Bruyne converteu a penalidade, abrindo 2 a 0 no placar.

Com um jogador a mais e 2 gols no placar, a equipe de Manchester só teve o trabalho de administrar a partida, controlando ainda mais a posse de bola e os espaços no campo. No finalzinho do segundo tempo, Aguero fez bela tabelinha com Sterling dentro da área, bateu cruzado e Leno defendeu. Phil Foden, que saiu do banco, aproveitou o rebote e decretou a vitória por 3 a 0.

O Manchester City enfrenta o Burnley na próxima rodada, também dentro de casa, na segunda-feira (22), às 16:00 no horário de Brasília.

No próximo confronto, o Arsenal visita o Brighton, no sábado (20), às 11:00 no horário de Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários