Corinthians realiza testes para Covid-19 e oito atletas testam positivo


Após o aval do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que os CTs fossem liberados, o Corinthians planeja voltar às atividades no centro de treinamento Dr. Joaquim Grava, na capital de São Paulo. Para que o clube retome os trabalhos de forma gradual, 190 testes para o novo coronavírus foram feitos e, neste sábado (20), o Timão publicou uma nota informando que oito jogadores testaram positivo.

A diretoria não revelou quais são os atletas, mas reitera que todos não apresentam sintomas da Covid-19, serão afastados e após dez dias farão novos exames. Jô, recém contratado do clube, não fez o teste para a doença, mas passará pelo procedimento na próxima semana.

Fora do elenco, mais cinco pessoas da comissão técnica e de outros departamentos foram diagnosticadas, todas assintomáticas, irão cumprir o isolamento social assim como os jogadores. Em seguida, se submeterão a novos testes.

Os atletas liberados vão voltar a trabalhar na próxima terça-feira (23), realizando um amontoado de exercícios, avaliações fisiológicas e físicas.

Vale lembrar que, para a utilização do CT, medidas rigorosas terão de ser seguidas:

  • Não utilização de vestiários
  • Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários (incluindo jogadores, exceto em atividades físicas)
  • Álcool gel espalhados pelo local
  • Divisão de grupos evitando aglomerações
  • Atividades ao ar livre
  • Sem refeições no centro de treinamento para diminuir o risco de compartilhamento de objetos

Postar um comentário

0 Comentários