Bandeira da Democracia Corinthiana aparece em manifestação e agita as redes sociais



Assim como no domingo passado, membros das torcidas organizadas do Corinthians estiveram presentes hoje (07) em uma manifestação pró-democracia e antirracista, no Largo da Batata, capital paulista. De forma destacada, uma faixa da Democracia Corinthiana, ação realizada na década de 80 liderada por Sócrates, foi esticada e reverenciada pelos torcedores do Timão.

“O povo veio para vencer, o povo veio para vencer, o povo veio para vencer e a ditadura se f#der”, cantaram, em uma versão adaptada do famoso “poropopó” da Fiel.

Uma foto tirada de cima, mostrando a bandeira, foi compartilhada nas redes sociais, criando uma espécie de “nostalgia” àqueles mais velhos e orgulho para os jovens corintianos, por conta da belíssima luta do clube pelo fim da ditadura militar implementada em 1964.

É importante lembrar que, ao contrário do ato no domingo passado, o protesto de hoje não reuniu apenas torcedores, mas a população em si.



Ver essa foto no Instagram

Democracia Corinthiana⠀ ⠀ Enquanto o Brasil estava sob a ditadura militar, no Parque São Jorge surgia uma luz pela Democracia... Na gestão do presidente Waldemar Pires, o futebol passou a ser gerido pela inspiração do sociólogo Adilson Monteiro Alves. ⠀ ⠀ O Corinthians Paulista foi tão povo, tão fiel às suas raízes e tradições de liberdade e luta, que foi planejada uma abertura liberal nas relações entre os jogadores e os dirigentes. As decisões, nesse ousado projeto, passavam a ser tomadas de acordo com a opinião da maioria. ⠀ ⠀ As ideias eram colocadas e discutidas democraticamente! Sócrates, Casagrande e Wladimir tornaram-se os grandes líderes e porta-vozes do revolucionário movimento intitulado Democracia Corinthiana!⠀ ⠀ #Timão110

Uma publicação compartilhada por Corinthians (de 🏡) (@corinthians) em

Postar um comentário

0 Comentários