Goretzka marca no fim, Bayern vence Borussia Mönchengladbach e fica a uma vitória do título


O Bayern de Munique enfrentou hoje (13), na Allianz Arena, o Borussia Mönchengladbach e deu um passo enorme para conquistar seu oitavo título consecutivo da Bundesliga. Com a vitória por 2 a 1 deste sábado, o Bayern só precisa de mais um triunfo para garantir o caneco.

De certa forma, os donos da casa eram favoritos, mas a partida foi engrossada e emocionante até o fim. Zirkee e Leon Goretzka, este já no fim do segundo tempo, marcaram para a equipe bávara. Pavard marcou contra, fazendo o único gol da partida para o Gladbach.

O clube de Munique tinha dois grandes desfalques, o artilheiro Lewandowski e o garçom Müller. Por conta disso, o Borussia chegou fazer um gol no início da primeira etapa, mas foi bem anulado pelo VAR.

Em uma falha do goleirão Sommer, que saiu jogando errado, deixou Zirkee livre, e o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes, na metade do primeiro tempo. Compensando o erro dos adversários, aos 37 minutos da primeira etapa, Pavard foi bloquear o cruzamento de Hernann, mas acabou desviando para o próprio gol.

Após o intervalo, os bávaros voltaram melhores e mais ofensivos com a entrada de Coman. O jogo parecia estar encaminhando para o empate, porém, aos 43 do segundo, Pavard corrigiu sua falha. Em bela jogada do lateral, Goretzka aproveitou o cruzamento rasteiro para jogar a bola no fundo das redes e garantiu a vitória que praticamente dá o título ao Bayern.

Na próxima terça-feira (16), o Bayern de Munique enfrenta o Werder Bremen, fora de casa, às 15:30 no horário de Brasília. Com um resultado positivo, o Campeonato Alemão da temporada 2019/2020 fica nas mãos do clube da Baviera.

No mesmo dia, o Mönchengladbach recebe o Wolfsburg na sua casa, às 13:30 no horário de Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários