Liverpool goleia Crystal Palace com bela atuação de Fabinho e pode ser campeão amanhã



O Liverpool recebeu o Crystal Palace em Anfield, nesta quarta-feira (24), e goleou a equipe londrina sem dificuldades. Em um placar de 4 a 0, Fabinho foi fundamental na vitória, o volante deu uma assistência e marcou um golaço. Alexander-Arnold, Salah e Mané marcaram os outros três da equipe comandada por Jurgen Klopp. Com a vitória, o Liverpool pode ser campeão amanhã, caso o vice-líder Manchester City não vença o Chelsea.

Sem tomar conhecimento do adversário, os Reds dominaram o jogo durante os 90 minutos. Aos 23’ do primeiro tempo, o zagueiro holandês Van Dijk sofreu uma falta na entrada da grande área, Arnold bateu forte e colocado, sem chances para o goleirão Wayne Hennessey, do Palace.

A marcação alta, que é característica dos clubes em que o Klopp dirigiu, não parou um minuto sequer. O Liverpool não deixava o Crystal Palace respirar. Quando tinha a posse de bola, chegava devagar e envolvendo o adversário. Por outro lado, quando não tinha a bola, marcava pressionando a todo momento e contra-atacava.

No fim da primeira etapa, Fabinho deu uma pintura de assistência para o Salah, o egípcio matou no peito e marcou na saída do guarda-redes. O intervalo aconteceu com dois gols de vantagem.

Ao voltar do vestiário, o líder da Premier League parecia estar decidido em golear. Com 10 minutos no relógio, Fabinho recebeu a bola e meteu uma bomba do meio da rua, entrou no canto esquerdo de Hennessey, golaço do camisa 3.

Depois foi a vez de outro brasileiro aparecer no jogo. Firmino armou contra-ataque e passou para Salah e, de primeira, lançou para o Mané. O camisa 10 senegalês entrou com velocidade na área e bateu no cantinho, 4 a 0.

O Liverpool chega aos 86 pontos em 31 jogos, se o Manchester City empatar ou perder amanhã para o Chelsea, a equipe de Anfield será campeã da Inglaterra após jejum de 30 anos sem o principal título nacional, sendo o primeiro da Era Premier League. O próximo jogo dos Reds será um confronto direto contra o próprio City, no Etihad Stadium, na próxima quinta-feira (02) às 16:15, pelo horário de Brasília.

O Crystal Palace, com a derrota, permanece na nona posição da tabela, com 42 pontos. Na próxima rodada recebe o Burnley no Selhurst Park, segunda-feira (29), às 16:00 no horário de Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários