Marcelo Crivella, prefeito do Rio, suspende competições na cidade até 25 de junho


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou a suspensão de competições esportivas na cidade. A decisão foi tomada neste sábado (20), pelo Diário Oficial do município, para que não ocorram descumprimentos dos protocolos das entidades de Saúde. Portanto, o Campeonato Carioca, que teve seu retorno na última quinta-feira, deve continuar somente no dia 25 de junho.

Em documento emitido, a justificação seria a adequação dos “protocolos sanitários apresentados pelas Federações esportivas ao protocolo sanitário municipal”. Ainda, a prefeitura determinou que serão indispensáveis “inspeções prévias nos centros de treinamento para verificação do cumprimento do protocolo sanitário municipal”.

Os clubes que fazem parte de outros municípios terão de apresentar até o dia 25, um relatório da inspeção de acordo com o órgão municipal enquadrado.

O Flamengo e o Bangu fizeram parte da retomada do Carioca, na última quinta-feira. A partida foi bastante criticada por parte da imprensa, uma vez que o gráfico da pandemia no país ainda está em ascensão.

Postar um comentário

0 Comentários