NBA aprova retorno da temporada para o final de julho, em Orlando



Em votação quase unânime na assembleia que reuniu 30 donos de franquias, a NBA aprovou nesta quinta-feira (04) a retomada da temporada 19/20 para o dia 31 de julho, em um formato com apenas 22 equipes. De acordo com as informações da ESPN americana, foram 29 votos a favor e somente um contra, do representante da franquia de Portland.

As franquias que irão participar são as 16 que já estavam na zona de classificação para os playoffs, juntamente com as equipes que estão a menos de seis jogos atrás do oitavo colocado de cada conferência. Ou seja, New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns, Sacramento Kings e San Antonio Spurs pelo lado Oeste. E Washington Wizards na Conferência Leste.

Aqueles que estão integrados na zona de classificação são: Bucks, Raptors, Celtics, Heat, Pacers, 76ers, Nets e Magic pelo Leste; Lakers, Clippers, Nuggets, Jazz, City Thunder, Rockets, Mavericks e Grizzlies pelo Oeste.

A realização dos jogos ocorrerá no complexo Wide World Of Sports, próximo às atrações da Disney World, em Orlando, no estado da Flórida.

Fora a decisão para continuar com a liga, também foi determinado que o sorteio do Draft para a próxima temporada será realizado no dia 25 de agosto. O Draft em si será em 15 de outubro.

Vale ressaltar que o Los Angeles Lakers, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors e Boston Celtics já estavam classificados para os playoffs, antes da paralisação.

O torneio foi suspenso no começo de março, assim que Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, testou positivo para o novo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários