Wes Unseld, ídolo do Washington Wizards e Hall da Fama da NBA, morre aos 74 anos


A franquia de Washington anunciou hoje, em comunicado, a perda de um dos seus maiores ídolos, Wes Unseld. Wes morreu aos 74 anos por problemas de saúde, a causa da morte ainda não foi divulgada pelos familiares. Dedicou todos os anos de sua carreira pela equipe da capital americana, sendo a segunda escolha do Draft de 1968. Ao lado de Wilt Chamberlain, é o único jogador a conquistar os prêmios de Jogador Mais Valioso (MVP) e Calouro do Ano na mesma temporada.

Unseld entrou no Hall da Fama da NBA em 1988, ex-pivô dos Wizards na época de Baltimore/Washington Bullets, sendo campeão da NBA na temporada de 1977-1978 recebendo o MVP das Finais.

No final da década de 80, The Wide U tentou ingressar como técnico, ainda pelos Wizards, mas não vingou, onde classificou apenas uma vez para os playoffs.

Nos prêmios individuais a lista é grande: MVP das Finais 77-78, MVP da temporada 68-69, Calouro do Ano 68-69, 5 vezes All-Star da liga, camisa 41 aposentada pelo Washington Wizards e camisa 31 aposentada pelo Louisville Cardinals, time da Universidade de Louisville.

Postar um comentário

0 Comentários