CBF anuncia calendário da temporada 2020 com Brasileirão até 24 de fevereiro


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (09) as novas datas da temporada 2020. A Série A do Campeonato Brasileiro, por sua vez, terá início no dia 9 de agosto e acabará em 24 de fevereiro de 2021, mantendo o formato de pontos corridos com as 38 rodadas. Por conta do grande atraso que a pandemia do novo coronavírus causou, os jogadores terão poucos descansos no restante da temporada, devido aos pequenos intervalos entre um jogo e outro.

A Copa do Brasil, que foi paralisada na Terceira Fase, volta no dia 26 de agosto e será concluída no dia 10 de fevereiro. Sendo assim, há datas paralelas às rodadas do Brasileirão.

No caso das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, a CBF seguiu à risca as datas previstas pela FIFA. Serão duas no mês de setembro, dia 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

O horário e o detalhamento das datas serão divulgados na próxima semana.



Confira:

- A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas. 

- A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte. 

- A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano. 

- A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento. 

- As 11 datas restantes da competição mais democrática do país serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento. 

- O calendário confirmado pela FIFA prevê seis datas para os jogos das Eliminatórias. São duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

Postar um comentário

0 Comentários