Com duas participações da arbitragem, Real Madrid bate o Alavés e coloca uma mão na taça


Na tarde desta sexta-feira (10), o Real Madrid recebeu o Alavés no Alfredo Di Stéfano e venceu sem dificuldades por um placar de 2 a 0; Benzema marcou de pênalti e Asensio foi o responsável por ampliar o placar. A arbitragem participou dos dois gols feitos pelos Blancos, o que fomenta ainda mais a frustração de Piqué, zagueirão do arquirrival Barcelona, que ultimamente fez diversas reclamações nas redes sociais sobre um suposto favorecimento da arbitragem sob o Real Madrid. Após a vitória de hoje, o Real mantém 4 pontos a frente do Barça, segue firme na liderança da La Liga e coloca uma mão na taça.

O clube merengue sofreu um susto logo no início do jogo. Em cruzamento pela esquerda, Joselu cabeceou no travessão de Courtois e ficou só no quase.

No futebol há aquele famoso ditado “quem não faz, leva”, e o Alavés levou. O lateral-esquerdo Mendy, que vem sendo uma das sensações do elenco de Zidane, fez uma bela jogada individual em direção à área e foi atingido por um carrinho. O juizão marcou pênalti sem dúvidas, o lance foi revisado pelo VAR e acataram a decisão do árbitro. Benzema tirou o goleiro Roberto da foto e bateu no canto esquerdo, 1 a 0 para os líderes.

Em seguida do gol, o jogo ficou menos intenso na parte ofensiva. É claro que, por conta da disparidade dos elencos, os Blancos dominaram completamente a posse de bola.

Após o intervalo, a equipe comandada por Zinedine Zidane voltou apta a decretar o placar. Rodrygo, joia da Vila Belmiro, deu um passe perfeito para Benzema ir em direção ao gol, o artilheiro francês não foi fominha e tocou para o Asensio, que só teve o trabalho de balançar as redes.

O bandeirinha, por sua vez, assinalou impedimento no lance. Novamente uma revisão do VAR realizada e o lance foi completamente legal, 2 a 0 para o Real Madrid.

Com a vitória, além de manter 4 pontos acima do Barcelona, o clube da capital da Espanha chegou aos 80 pontos. Se, porventura, o Barça não vencer o Valladolid no sábado (11), o Real Madrid poderá ser campeão já na próxima segunda-feira (13) contra o Granada, com 2 rodadas de antecedência. A equipe merengue ganha nos critérios de desempate porque venceu o confronto direto no El Clásico.

Postar um comentário

0 Comentários