Corinthians vence “clássico das provocações” contra o Palmeiras e abre vantagem no retrospecto geral



Nesta quarta-feira (22), o retorno do Campeonato Paulista foi marcado por um clássico entre Corinthians e Palmeiras recheado de provocações em Itaquera. Antes do jogo, um torcedor palmeirense invadiu a Arena Corinthians de madrugada e pichou, na pequena área, o placar 8 x 0 – a maior goleada da história do Dérbi Paulista – feito pelo Palmeiras em 1933. Nas traves, aparecia a frase “Cássio frango”. O Corinthians devolveu as provocações vencendo o jogo por 1 a 0, liderando o retrospecto geral com 128 vitórias, uma a mais que o Palmeiras - há 108 empates. 

O Palestra começou assustando: Willian Bigode enxergou o Cássio minimamente adiantado e tentou por cobertura, acabou acertando a trave.

Assim como na maioria dos confrontos, pelo menos nos últimos anos, o Timão sai na frente e o Verdão tenta correr atrás do prejuízo, mas acaba pecando no último terço do campo.

Após escanteio cobrado pelo Fagner, Gil subiu sozinho no meio da grande área e “testou” para baixo, além de desviar no braço de Felipe Melo, houve ajuda do “morrinho artilheiro” da pequena área, tirando totalmente o Weverton da jogada. 1 a 0 para o Coringão aos 15’ da primeira etapa.

Era nítido que, antes do gol, a partida estava equilibrada. Porém, o Palmeiras sentiu demais – o que é motivo de muitas cornetadas da torcida alviverde.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo precisou do intervalo para acordar. No segundo tempo, o Verdão mandou no jogo, consequentemente dando o destaque da partida para o gigante Cássio.

Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Time do Povo com defesas milagrosas, o guarda-redes corintiano foi, de novo, o responsável pelo placar terminar de forma favorável ao Corinthians.

O camisa 12 defendeu o bombardeio palmeirense durante os 45 minutos da segunda etapa e garantiu a vitória pelo placar simples, que deixa o Timão na briga pela classificação para o mata-mata.

Depois do jogo, o telão da Arena Corinthians estava estampado por “08/04/2018/ que momento…!”, data do título estadual conquistado em cima do Palmeiras no Allianz Parque. Provocação devolvida com sucesso.

Agora, o Corinthians soma 14 pontos no Grupo D, na terceira colocação, e segue firme na luta por uma vaga nas quartas de final.

Desde a "Era Carille", a equipe do Parque São Jorge leva o Dérbi Paulista muito mais a sério, ao contrário do seu rival. A entrega, a raça e a luta viraram as principais armas do Alvinegro, enquanto o clube da Barra Funda sobe no pedestal e sempre acaba quebrando a cara.

Postar um comentário

0 Comentários