Dudu acerta com Al-Duhail, do Catar; atacante deixa o Palmeiras após 5 anos


O atacante Dudu, do Palmeiras, acertou hoje seu empréstimo com o Al-Duhail, do Catar. O clube árabe irá pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 42,2 milhões na cotação atual) em um ano de contrato, com opção de compra no final do empréstimo por mais 6 milhões de euros (R$ 36,2 milhões). Dudu deixa o Brasil após 5 anos e meio vestindo a camisa 7 do Verdão. A matéria é do UOL Esporte.

De acordo com a equipe do UOL, Dudu viaja para o Catar já neste sábado, 11, para efetuar exames médicos e assinar o contrato.

Na saída do ponta atacante, o clube alviverde perde em técnica, mas ganha em grana num período tão conturbado financeiramente, devido às paralisações dos campeonatos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Contratado na época de Alexandre Mattos, em 2015, no ápice da Crefisa, Dudu chegou a ser sondado por Corinthians e São Paulo, mas o alviverde acabou dando um chapéu nos dois rivais. Hoje, de forma unânime, Dudu entra na lista de ídolos do Palestra.  

Sendo o artilheiro do século no Palmeiras, com 70 gols, Dudu liderou os títulos da Copa do Brasil 2015 e o Brasileirão 2016. Em 2018, claro, venceu outro título do Campeonato Brasileiro, mas com um destaque menor do que nas outras duas conquistas.

Com uma certa obviedade, o atacante chegou à Barra Funda para conquistar a Libertadores, certamente falhou. Apesar dos grandes elencos que a diretoria do Palmeiras montou, Dudu não era um nome “casca grossa” que decidia jogos de grandes quilates.

Em clássicos paulistas, o retrospecto do camisa 7 é: 23 vitórias, 12 empates e 18 derrotas em 53 partidas. Marcou 10 gols e distribuiu 15 assistências.

No último dia 23, o atleta se envolveu numa polêmica com sua ex-esposa Mallu Ohana. Acusado de agressão pela modelo, o jogador prestou depoimento à Polícia de São Paulo e aguarda a conclusão do caso.

Postar um comentário

0 Comentários