Com atuação de gala de Kevin De Bruyne, Manchester City passa por cima do Liverpool


Na tarde desta quinta-feira (02), o Manchester City recebeu o Liverpool no Etihad Stadium e atropelou o recém campeão da Premier League. Em atuação de gala de Kevin De Bruyne, com uma assistência e um gol, o City goleou os Reds por um placar de 4 a 0. Após a vitória, o confronto direto entre os times mais fortes da Inglaterra, sendo o vice-líder e o líder, acabou empatado, já que a equipe comandada por Jurgen Klopp venceu no primeiro turno por 3 a 1.

Os Citizens começaram o jogo tomando alguns sustos, Salah meteu uma bola na trave antes dos primeiros 20 minutos da primeira etapa. Mas, competitiva do jeito que é, a equipe de Guardiola se manteve no jogo e logo tomou conta da partida.

Raheem Sterling, que também estava em um dia inspirado, fez jogada individual na grande área e foi puxado por Joe Gomez, zagueirão de Anfield, o juíz estava próximo da jogada e marcou pênalti. De Bruyne deslocou o Alisson e bateu no canto direito do goleiro brasileiro.

Dez minutos depois, Phil Foden achou Sterling dentro da área, o jamaicano naturalizado inglês só teve o trabalho de bater na saída do guarda-redes da seleção brasileira, 2 a 0 com 35 no relógio.

Ainda no primeiro tempo, dessa vez já nos acréscimos, o City trabalhou a bola no melhor estilo de Josep Guardiola e marcou um golaço. Em seguida de um belo “tik taka” na meia lua, De Bruyne tabelou com Foden e deixou a promessa inglesa na cara do gol, novamente sem chances para Alisson.

Quando as duas equipes voltaram do vestiário, o jogo ficou um pouco mais “morno”. O Liverpool campeão com 7 rodadas de antecedência e o City relaxado com um placar tão elástico.

Em um contra-ataque liderado pelo craque belga, Kevin De Bruyne, Sterling deixou o lateral esquerdo Robertson na saudade, bateu pro gol e Oxlade-Chamberlain tentou desviar, mas acabou empurrando para as próprias redes. Um placar justo e convicto de 4 a 0 em um confronto direto entre vice-líder e o líder campeão.

O próximo jogo dos Reds na Premier League será no próximo domingo (05), 12:30 pelo horário de Brasília, em Anfield.

No mesmo dia, os Citizens visitam o Southampton no St Mary’s Stadium, às 15:00 pelo horário de Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários