João Doria confirma volta do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho


O governador do Estado de São Paulo, João Doria, confirmou nesta quarta-feira (08) a volta do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho. Doria também decretou que os jogos acontecerão com os portões fechados, evitando aglomerações, em cidades que estão na faixa amarela da flexibilização do Plano São Paulo. A confirmação veio em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes, juntamente com membros da FPF (Federação Paulista de Futebol).

“O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a FPF, com assistência médica da FPF, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida”, disse Doria.

De acordo com a matéria do UOL Esporte, os protocolos de segurança, que previnem a disseminação do novo coronavírus, preveem que os 16 clubes ficarão concentrados em locais predefinidos e preparados até a conclusão do campeonato. Ademais, em 48 horas antes dos jogos, os clubes enviarão uma lista de pessoas que viajarão com a comissão. Antes das partidas, a temperatura dos atletas será medida.

Ainda restam duas rodadas para terminar a primeira fase, a final do estadual está prevista para o dia 8 de agosto, no mesmo fim de semana da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, os clubes que disputarão a final do Paulista terão seus primeiros jogos do Brasileirão adiados.

A proximidade com o início do Campeonato Brasileiro levantou dúvidas e, de acordo com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, o tema será discutido com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Temos um entendimento com a CBF e vamos achar o melhor caminho, a melhor forma. Será cuidado quando definir os dois finalistas. É um assunto que será resolvido em comum acordo com a CBF”, confirmou.

O Paulistão foi paralisado, em março, por conta da pandemia da Covid-19. Na volta do torneio, ocorrerá um dos jogos para esquentar novamente a competição: o Derby de São Paulo, Corinthians e Palmeiras se enfrentarão na Arena Corinthians. O Timão precisa vencer a qualquer custo para se manter na briga pela classificação para o mata-mata, e o Verdão busca atrapalhar o maior rival e interromper a sequência de títulos estaduais do Alvinegro.

Postar um comentário

0 Comentários