Opinião: Corinthians fica muito próximo da classificação após derrota do Guarani



Na última quinta-feira (23), o Guarani enfrentou o Botafogo-SP na Arena Barueri e perdeu por 2 a 0. Com isso, as esperanças de classificação do torcedor corintiano renovaram, já que o Corinthians venceu o Dérbi contra o Palmeiras na quarta-feira (22).

Após as combinações de resultados favoráveis, o clube do Parque São Jorge está mais perto do que nunca de chegar aos 17 pontos, ultrapassar o vice-líder Guarani e se classificar para as quartas de final. É claro que o Timão precisa vencer o próximo jogo contra o Oeste, de preferência por dois gols ou mais, e torcer para o São Paulo vencer o Guarani na Vila Belmiro, mas o retorno empolgante do Campeonato Paulista levanta a moral do grupo treinado pelo Tiago Nunes.

Ademais, não podemos esquecer da quantidade de vezes em que o Corinthians se reergueu depois de vencer um clássico. Em 2017, também no Campeonato Paulista, o Alvinegro derrotou o arquirrival da Barra Funda com um jogador a menos – arbitragem super polêmica – e deu sequência à temporada com duas conquistas (Paulistão e Brasileirão). No ano passado, o Time do Povo iniciou a trajetória do tricampeonato também vencendo um Dérbi contra o Verdão, no Allianz Parque.

O São Paulo tem a chance de eliminar a “kryptonita paulista”, caso perca para o Bugre, no domingo. Porém, o Tricolor busca a primeira colocação geral do campeonato por conta de o mata-mata ser em jogo único, e mandar os jogos no Morumbi é o objetivo.

Então, por ironia do destino, tudo está relacionado para que a classificação do Corinthians aconteça, basta fazer a parte dele. Mas, ao contrário de jogos grandes nacionais, o Mosqueteiro ama perder pontos para clubes pequenos, o que aconteceu bastante vezes no estadual deste ano (empate com Novorizontino, empate com Santo André, derrota para Inter de Limeira e Ponte Preta).

A grande possibilidade é que o Timão passe de fase, como dito, por conta da motivação devido à vitória em cima do seu maior rival e a derrota do Guarani para o Botafogo de Ribeirão Preto. Além do mais, a Fiel Torcida está fechada com o Tiago Nunes, e, de acordo com a filosofia tática usada contra o Palmeiras, o treinador compreendeu o que é necessário para vencer jogos grandes usando o peso da camisa do Corinthians. 

Postar um comentário

0 Comentários