Real Madrid conquista a 9ª vitória consecutiva e entra em contagem regressiva para o título



Nesta tarde de hoje (13), o Real Madrid visitou o Granada no Nuevo Los Carménes e deu mais um passo gigante para se consagrar campeão da La Liga. Em uma partidaça do lateral-esquerdo Ferland Mendy, os Blancos derrotaram a equipe de Andaluzia por 2 a 1 e chegaram à incrível marca de 9 vitórias consecutivas. Com o triunfo, o Madrid entra em contagem regressiva para conquistar o título do Campeonato Espanhol, faltando duas rodadas para o fim da competição.

O clube merengue não demorou muito para abrir o placar. Zinedine Zidane deu ordens absolutas para que o Real pressionasse o adversário a todo momento.

Aos 10’ do primeiro tempo, Mendy fez jogada de craque pela esquerda e enfiou a bomba para o gol, não deu tempo sequer do goleiro português Rui Silva utilizar de seu reflexo, golaço.

O Madrid, depois de abrir o placar, pressionava ainda mais – é uma característica forte deste grupo de Zidane. 5 minutos depois do primeiro gol, Modric deu belo passe para Karim Benzema, o atacante francês infiltrou-se na área e bateu colocado no canto esquerdo do goleirão, 2 a 0 no placar, com 15’ no relógio.

Em seguida, o jogo ficou mais controlado. O treinador do Granada, Diego Martínez, usou a parada técnica de hidratação para dar uma mexida tática em seu time. Portanto, a partir da metade da primeira etapa, o jogo ficou igualado em partes, mas a disparidade na qualidade técnica dos elencos é enorme.

Após o intervalo, o Granada voltou ligado nos 220 volts. E, nessa raça e concentração, conseguiram um ataque fatal.

Numa falha de Casemiro no meio de campo, Fernández aproveitou a falha do brasileiro e roubou a bola. Herrera recebeu e serviu o Máchis na grande área, que bateu na saída de Courtois, contra-ataque letal para diminuir o placar.

Quando o time da casa diminuiu a vantagem, o Real Madrid parecia ter sentido o gol, mesmo com tamanha experiência dentro de campo. Depois da entrada de Rodrygo no lugar do Isco, e Asensio no lugar do Valverde, a equipe madrilenha sofreu pressão e quase tomou o empate.

Mas, a missão estava mais do que difícil, debaixo das traves do Real tinha a muralha belga de 1,99m. Um jogo espetacular de Thibaut Courtois, que garantiu uma vitória importantíssima à equipe da capital espanhola.

Graças ao guarda-redes da Bélgica, o Real Madrid chega aos 83 pontos e se vencer o próximo jogo, contra o Villareal, na próxima quinta-feira (16), às 16:00 de Brasília, levanta o 34º título da La Liga.

No mesmo dia, o Granada, que está em busca da vaga na Liga Europa, visita o vice-lanterna Mallorca às 16:00 de Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários