Com ações beneficentes, Richarlison ganha prêmio Community Champion



O atacante brasileiro Richarlison, do Everton, também faz boas jogadas extracampo. Suas diversas ações beneficentes renderam um prêmio de reconhecimento, o “Community Champion”, entregue pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, em inglês)

“Estou muito orgulhoso de receber esse reconhecimento. Desde o início da minha carreira, propus emprestar minha voz a causas realmente importantes para mim e para a minha comunidade. Todos nós que jogamos nas principais ligas e temos algum espaço na mídia temos uma grande responsabilidade social. E isso não pode ser apenas palavras, precisamos agir cada vez mais para ajudar e tentar mudar a realidade das pessoas”, disse o ex-atacante do Fluminense.


Entre tantos movimentos sociais, Richarlison se destacou com sua preocupação às comunidades carentes atingidas pela crise financeira decorrente da pandemia. Em abril, o jogador capixaba doou 500 cestas básicas aos moradores de Nova Venécia, município do Noroeste do Espírito Santo.

No mesmo mês, o jovem de 23 anos fechou uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP), criando a campanha “Tabelinha de Craques”. A meta é arrecadar doações ao programa “USP Vida”, para desenvolver mais pesquisas sobre o novo coronavírus. Além do mais, essa atitude reforça a importância da ciência, e que devemos começar a olhar para os investimentos na tecnologia da Saúde.

Na temporada passada, Yerry Mina, ex-zagueiro do Palmeiras, também levou a premiação para casa. Portanto, Richarlison não é o primeiro sul-americano a receber o privilégio. 




Postar um comentário

0 Comentários