Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Copyright Arena News - Todos os direitos reservados

  • Arena News

Corinthians joga mal, tropeça diante do Novorizontino e enxerga a vaga do mata-mata mais distante


Na noite de hoje (07), o Corinthians visitou foi até Novo Horizonte, no interior de São Paulo, enfrentar a equipe do Novorizontino pela fase de grupos do Campeonato Paulista. O Timão vive em fase contestada pelos torcedores, fora da zona de classificação, o tropeço diante do Novorizontino piora o clima entre jogadores e torcida.



Em chegada do elenco ao interior, o clube foi recebido com protestos direcionados à presidência e diretoria. Com faixas escritas “Com Sanchez, sem ‘chanches’”, a torcida organizada contestou as contratações mal feitas de Duílio e afins. Por sua vez, Tiago Nunes foi recebido a gritos motivadores, e torcedores afirmaram que estão fechados com o técnico do Corinthians.


Dentro de campo a motivação não correspondeu, jogadores apresentaram dificuldades em criação de jogadas, e demonstravam falta de vontade. A equipe alvinegra saiu na frente, no começo da primeira etapa. Em bola aérea após o cruzamento de Fagner, Gil subiu mais alto e abriu o marcador. Após o gol corintiano, o jogo continuou na mesma, sem muito perigo para os dois lados. Com a novidade na lateral esquerda, Carlos Augusto foi escalado para o jogo deste sábado, a explicação se diz para a efetividade em defender bolas aéreas. O Timão cedeu o empate cedo, com bate-rebate na entrada da área, Jenison dominou no peito e bateu forte no ângulo de Cássio.



Com o jogo empatado, as duas equipes sofreram em criar oportunidades que dizem respeito a perigo de gol. Everaldo tentou algumas jogadas pela ponta, assim como Janderson, mas poucas assustaram o goleiro de Novo Horizonte.


Tiago Nunes tentou algumas alterações na segunda etapa, tirando Gabriel e colocando um volante mais ofensivo, Éderson, que é cara nova no elenco. Em sequência tirou Everaldo, que estava sumido em campo, para dar chances ao chileno Araos. Porém, o Corinthians continuava lento, com dificuldades em criar jogadas perigosas, o último terço do campo era pesado.



O time do interior lutava mais, buscava as bolas aéreas como resposta a disparidade técnica no toque de bola, mas ambas as equipes pecaram no ataque, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.


Depois do péssimo resultado, o Corinthians torce para a Ponte Preta derrotar a equipe do Red Bull Bragantino, para permanecer na briga pela zona de classificação. O Timão continua na quarta colocação do Grupo D com 10 pontos, e amarga péssima sequência de 5 jogos sem vitórias no Paulistão. No próximo confronto do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe na sua Arena o Ituano, no próximo domingo (15), às 16:00.



O Novorizontino segue na cola do Palmeiras, pelo Grupo B. Com 15 pontos alcançados, o time do interior está 3 pontos atrás do Verdão, e permanece na disputa da segunda colocação. Na próxima rodada, a equipe de Novo Horizonte visita a Ferroviária, e vai à Araraquara mentalizando os três pontos.


52 visualizações