Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Copyright Arena News - Todos os direitos reservados

  • Arena News

O bonde do Mengão sem freio


Flamengo desfalcado encarou fora de casa o Junior Barranquilla pela fase de grupos da Libertadores na noite de quarta-feira (04), e com disparidade técnica, vence sem muitas dificuldades com dois gols de Everton Ribeiro.


Com noite de artilheiro, Everton Ribeiro marca dois e decide para o Flamengo na estreia da competição. Defendendo o título, o Mister teve uma mudança de postura (o que é raro) taticamente. Em um modo mais objetivo e menos arriscado, Jorge Jesus impôs um Flamengo "cascudo" de se encarar, o que deu consequência de uma partida mais pegada.


Na primeira etapa não demorou muito para o atual campeão abrir o placar. Após belo passe do uruguaio Arrascaeta, o camisa 7 rubro-negro estava desmarcado dentro da área e chutou no contra pé do goleiro colombiano aos seis minutos. Em seguida do gol, Flamengo viu o Barranquilla crescer e correr atrás do resultado, mas a equipe colombiana tinha pouca efetividade em seus ataques. Diego Alves fez duas defesas difíceis no primeiro tempo, Gabigol perdeu chances e arbitragem contestada.


Pela lógica, estava claro que o técnico português não iria persistir na postura que o time adotou. Ainda numa postura mais preventiva, o clube carioca era objetivo nos seus ataques, o que pouco aconteceu no primeiro tempo. Com Thiago Maia no lugar de William Arão (suspenso), o Flamengo ganhou bastante no meio-campo, a exclusividade da saída de bola deixou de estar com o volante Gerson. Contudo, o jogo ficou mais cadenciado, o Mengão tinha as melhores chances, Junior Barranquilla atacava, mas faltava habilidade, pouca efetividade e muita força.


Gabigol buscava sua vez de marcar, mas o atacante não estava em uma de suas noites. Porém, o protagonismo veio, mas não balançando as redes. Em um dos contra-ataques flamenguistas, o atacante que vive belíssima fase deu um passe magistral para o recém chegado Michael (que entrou na metade do segundo tempo), fez o facão para a entrada da área e tocou para Everton Ribeiro; com toda calma do mundo, o craque jogou para as redes encobrindo o goleiro adversário. Junior Barranquilla desconta já nos acréscimos com o experiente Téo Gutiérrez, mas o placar acabou 2 a 1.


Mais uma vez, Jorge Jesus demonstra ser um ótimo treinador, mesmo fora da zona de conforto com o desfalque de Bruno Henrique, o português conseguiu impor sua estratégia e sair vitorioso do confronto.


O Flamengo abre seus primeiros três pontos pelo Grupo A, na segunda posição, atrás do Independiente Del Valle. A “máquina de vitórias” volta aos gramados neste sábado (07), pelo Campeonato Carioca, terá um clássico contra o Botafogo, no Maracanã às 18:00 pelo horário de Brasília.


Com a derrota, o time colombiano fica na terceira posição, evita a última colocação apenas pelo saldo de gols. O Junior Barranquilla por sua vez enfrenta o Bucaramanga, pelo Campeonato Colombiano, sábado (07) às 22:05 pelo horário de Brasília.



31 visualizações